"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























segunda-feira, 11 de julho de 2016

CINEMA&FILMES: Ciclo de cinema ao ar livre exibe filmes que «fazem pensar no sentido da vida»

«Família, educação e solidariedade são alguns dos temas sobre os quais versam as películas escolhidas para projeção. "Filmes que nos fazem pensar no sentido da vida".» “Mamã”, de Xavier Dolan, “Minha mãe”, de Nanni Moretti, “Leviatã”, realizado por Andrey Zvyagintsev, e “Stop the pounding heart”, de Roberto Minervini, pela segunda vez exibido em Portugal, são as películas em cartaz. Para saber mais, clicar AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário