"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 20 de agosto de 2016

inPRENSA semanal: a minha selecção!


Quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSA semanal: a minha selecção!" que aí virão.


Marcelo, o bom samaritano
O fair play? É uma treta!
Tráfico de droga cresceu na dark net. Existem 50 mercados
Realidade virtual
Os 20 passatempos preferidos dos multimilionários
Todos políticos, todos diferentes
Investigadores conseguem desbloquear quase todos os Volkswagen
"A chaga dos incêndios florestais" e "exercícios de ilusão política"
Paulo Azevedo, o homem que antecipou o fim do GES sete anos antes
Papa. “A Igreja não precisa de burocratas” mas de “missionários apaixonados"
Cirurgião Gentil Martins oferece-se para ajudar a salvar gémeos siameses sírios
Algumas derrotas do terrorismo
Pedro e o Apocalipse
Tribunal de Contas critica Estado por exigir aquilo que não cumpre
A ordem internacional e as religiões
Seguir Cristo é “não deixar ninguém na solidão ou necessidade”
Vaticano cria novo organismo para leigos, família e vida
O desporto faz mal à saúde
A semana infernal. Portugal já tem metade da área ardida na Europa
Papa envia mensagem de solidariedade com vítimas do incêndio da Madeira
Dívida: Portugal coloca €1300 milhões a taxas de juro inferiores
CDS e MPLA? Irónico, Ribeiro e Castro remete para Kim Jong-un
Jornalista emociona-se com história de Omran, o menino sírio
Os padres são de carne e osso, mas este quer ser de ferro
Capacetes Brancos da Síria. Eles salvaram milhares dos escombros (e podem ganhar o Nobel da Paz)

Sem comentários:

Enviar um comentário