"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























terça-feira, 31 de janeiro de 2017

REFLEXÃO/ATENÇÃO/MEDITAÇÃO: Sabedoria Popular

* Quem conhece um lobo, conhece todos os lobos; quem conhece um homem, conhece um homem.
* A ciência do ignorante consiste em repetir as coisas que os outros dizem.
* A ignorância é a noite do espírito, uma noite sem lua e sem estrelas.
* O primeiro cão tem razões para ladrar; os outros ladram para o imitar.
* As lágrimas dos bons não caem na terra, mas no céu, no regaço de Deus.
* Há homens tais que são traidores e parecem leais.
* Ganhar um processo em tribunal é adquirir uma galinha e perder uma vaca.
* Existe uma única liberdade: a verdade. Existe uma única escravidão: a mentira.
* As dificuldades são como as montanhas. Elas só se aplainam quando avançarmos sobre elas.

Sem comentários:

Enviar um comentário