"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























terça-feira, 27 de novembro de 2018

CINEMA&FILME: "O Mistério do Padre Pio"

A cura milagrosa que serviu para que João Paulo II canonizasse o Padre Pio em junho de 2002 virou filme. Matteo Pio Colella, hoje com 27 anos idade, foi de San Giovanni Rotondo, na Itália (onde vive com sua família), até Madrid para a pré-estreia do filme “O Mistério do Padre Pio”, dirigido pelo escritor e cineasta José María Zavala, e concedeu uma entrevista exclusiva a ACI Digital falando da sua cura, a qual comparou ao episódio do Evangelho em que Jesus traz Lázaro de volta à vida. Para saber mais, clicar AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário