"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 8 de dezembro de 2018

(in)PRENSA semanal: a minha selecção!

Quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSA semanal: a minha selecção!" que aí virão.


Portugal eleito o melhor destino do mundo, pela segunda vez
Aos 60 anos, Rosa Mota vence em Macau: "Não tinha nada que fazer, resolvi participar"
Nações Unidas. Impactos das alterações climáticas “nunca foram tão graves”
Pausa na guerra comercial
Intervenção do Estado nos Media. “Choca-me a intervenção de Marcelo”, diz Nuno Garoupa
10 razões para explicar a atraçã😍 pela China
Portugal para além de Pequim
O que esperam os chineses dos milhões que investiram nas empresas portuguesas
A Missa explicada” quer ajudar os crentes a celebrar com mais consciência
A Terra pode tornar-se num novo planeta Vénus (e a culpa é das alterações climáticas)
Para Bruce Springsteen, só há um candidato capaz de vencer as presidenciais de 2020
Pequenos passos no euro
João Lourenço abre palácio a sectores críticos do regime
Tribunal de Contas alerta para risco de fraude fiscal com viagens de deputados
Irregularidades no Parlamento. Deputados recebem seguro de saúde ilegal
“O tempo está a esgotar-se”. David Attenborough prevê colapso da civilização
A exportação estagnou
Novo caso Facebook. Pode ser “mais grave” que o escândalo Cambridge Analytica
Há duas cidades portuguesas entre as 100 mais visitadas do mundo
Adeus “fantasmas”. Deputados vão ter novo sistema de presenças no Parlamento
Sobrinho Simões diz que casos de cancro estão a aumentar por "causas comportamentais"
“Coloquem o porto a trabalhar e os navios voltam”, diz líder dos estivadores
Veja aqui onde vão estar os radares da PSP em dezembro
O recuo de Macron
Aquarius forçado a terminar salvamento de migrantes
Moscovici prevê crescimento dos populismos
O poder das plataformas
Uma simples pergunta aos deputados
E-mails indiciam que administradores da EDP manipularam Manuel Pinho
Novas provas indiciam que Pinho foi manipulado para fazer lei à medida da EDP
Costa revela que foi Juncker a parar os “muitos loucos” que queriam sancionar Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário