"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

LIVRO&LEITURA: “Em todos os tempos, por todas as razões – Rezar é como respirar”

"As imagens que nós temos de Deus influenciam naturalmente a nossa relação com Deus na oração. Por exemplo, se pensa em Deus como um ser irado ou vingativo, poderá ter dificuldade em abrir-se-lhe e ser sincero na oração ou em sentir intimidade com Deus. Na minha experiência, as pessoas por vezes relacionam-se com Deus da forma como se relacionavam com outras figuras autoritárias da sua vida. Se os seus pais ou professores eram exigentes, cada um poderá ter tendência para considerar Deus exigente. Contudo, isso pode limitar gravemente a forma como nós entendemos Deus, porque, como é óbvio, Deus não é a nossa mãe nem o nosso pai. Deus é sempre maior do que as nossas experiências e também do que aquilo que imaginamos." Para saber mais, clicar AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário