"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 25 de abril de 2020

EFEMÉRIDE/COMEMORAÇÃO/RECORDAÇÃO: 25 de ABRIL

AQUI, AQUI. E muito mais AQUI.
Resta-me as boas memórias, entre outras, a deste HOMEM AQUIAQUI e AQUI o nosso sempre capitão Salgueiro Maia, de posto, de simplicidade, de humildade, de desprendimento e de discrição. O que diria ele do 25 de abril HOJE? Certamente o mesmo ou pior do que disse alguns anos depois do 25 de abril de 1974 do nosso contentamento. Lá na eternidade estará, obviamente, orgulhoso do seu EXEMPLO, como a melhor herança, na pessoa da sua filha Catarina AQUI e AQUI

O Coral de Letras e a Casa Comum da Universidade do Porto lançaram o desafio. E foi a partir de casa que cerca de 250 pessoas cantaram esta AQUI versão especial da canção de Zeca Afonso que, há 46 anos, serviu de senha para o arranque da Revolução dos Cravos.

A RTP era a única operadora de televisão em Portugal quando se deu o 25 de Abril de 1974, e filmou a operação militar e os acontecimentos que se seguiram. O Ensina organizou parte desse material em dossiês temáticos, que aqui apresentamos. 



Sem comentários:

Enviar um comentário