"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 10 de outubro de 2020

inPRENSA semanal (3 a 9-10-2020): a minha selecção!

 Quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSA semanal: a minha selecção!" que aí virão.    


“Estou bem, acho eu”. Donald Trump já tweetou a partir do hospital
Franceses destacam “a receita do sucesso português” contra a covid-19
Marques Mendes: Claro que andam todos a fazer bluff. Ninguém quer abrir uma crise
17 ex-gestores do GES tiveram perdão fiscal. Só Salgado terá legalizado 34 milhões
“É uma loucura”. Trump deixa hospital de carro por uns instantes para cumprimentar apoiantes
Indústria do petróleo “está a aproveitar a pandemia para ganhar terreno”
Carlos Acutis. Beatificação de jovem italiano marcada para dia 10
Devoto de Fátima, génio da informática e exemplo para os adolescentes. Quem é Carlo Acutis?
De Desmond Tutu a Vinícius de Moraes. Curiosidades da encíclica sobre a fraternidade
As principais citações da nova encíclica do Papa
Milhares de alunos continuam sem aulas porque faltam professores
Mortes por Covid-19 aumentam 70%, mas taxa de letalidade continua a baixar
Ana Gomes: Governo que "nem pense" avançar com atual proposta para contratação pública
e
Covid-19. Governo espanhol recebeu alerta a 7 de março, mas não cancelou eventos
Encontrado naufrágio nazi que pode conter a perdida Câmara de Âmbar, a “8ª Maravilha do mundo”
Afinal, há mesmo uma razão para as crianças serem menos afetadas pela covid-19
Toma café antes do pequeno-almoço? Um novo estudo diz que está errado, deve ser depois
Evitar efeitos perversos
OMS admite vacina para a Covid-19 até ao final do ano
Trump é um "racista" que semeia "o medo, a divisão e o caos", diz Michelle Obama
Novo presidente do Tribunal de Contas envolvido no inquérito das PPP
Marcelo cúmplice de uma trapalhada por trabalhar demais
Transparência e Integridade quer explicação de Marcelo sobre saída do presidente do Tribunal de Contas
Papa. Precisamos de cristãos corajosos que digam "Não" aos dirigentes
O Saara já foi verde e habitado por mamíferos. Agora os seres vivos podem regressar
Irredentismo. Guerra que arde no Cáucaso pode incendiar o resto do mundo
Comissão Europeia paga 70 milhões por 500 mil doses de medicamento remdesivir
Porque é que olhar para os pobres é tão difícil?
O início da recuperação
Santuário de Fátima prepara-se para receber peregrinos do 13 de Outubro. Veja as imagens
“É preciso repensar a nossa relação com o dinheiro”, diz Francisco
A relutante Alemanha
Covid-19. Medicamento da Regeneron que Trump tomou é derivado de tecidos fetais
Há um maior inimigo para o ambiente do que o dióxido de carbono
Nobel da Paz para o Programa Alimentar Mundial, a “melhor vacina contra o caos”

Sem comentários:

Enviar um comentário