"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























terça-feira, 7 de setembro de 2021

Se:

 - É ou não nega👽 ;

- É ou não Pai;

- É ou não avô;

- É ou não idoso;
- ...

isto AQUIAQUIAQUIAQUI , AQUI e/ou AQUI pode&deve interessar-lhe. "Há soluções. O que falta? Falta vontade política e a consciência dos cidadãos de que têm de mudar o modo de vida e o modelo de consumo", ou seja, passar das palavras aos actos, da gaveta/prateleira para o terreno, pelo que a entrevista AQUI, apontando medidas bem concretas e esclarecedoras, é de leitura OBRIGATÓRIA!!!, graças à mente brilhante e lúcida do Prof. Dr. António Costa Silva


Não basta saber, é preciso aplicar. Não basta querer, é preciso também agir” (Goethe). O conhecimento sem a aplicação se torna vazio. A sabedoria está em colocar o conhecimento em prática, pois é assim que aprendemos: treinando. Muitas pessoas fazem dezenas de cursos, leem muitos livros e artigos, assistem a muitas palestras, estudam, mas na hora de executar o que aprenderam ficam inseguras e desistem antes mesmo de tentar. É preciso arriscar-se, agir mais, praticar todos os ensinamentos recebidos. Ainda que ocorram as falhas, é importante lembrar que todas as pessoas são passíveis de erros e que a cada conserto e acerto a pessoa cresce, evolui e supera os próprios limites. in AQUI porque, além do mais, vem a propósito.

Sem comentários:

Enviar um comentário