"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 2 de outubro de 2021

inPRENSA semanal (25-09 a 1-10-2021): a minha selecção!

Quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSA semanal: a minha selecção!" que aí virão.



Francisco George admite que covid-19 pode vir a ser erradicada
e
Utentes elegíveis para vacina gratuita da gripe serão convocados pelo SNS
e
Está a nascer em Matosinhos a Silicon Valley portuguesa (e até Siza Vieira está “espantado”)
A falhar pagamentos e com 260 mil milhões de dívida – como é que a Evergrande chegou até aqui?
Autárquicas 2021: abstenção ultrapassa os 46% e é a segunda taxa mais alta em eleições locais
Autárquicas 2021. Veja todos os resultados das eleições em detalhe - freguesias, concelhos, distritos
Vencedores e vencidos, numa noite eleitoral de perder o fôlego
Festejos autárquicos sem máscara “é aquilo que causa transmissão de Covid a várias pessoas"
Vacina contra a covid-19 em spray nasal tem vários benefícios – e pode estar para breve
Durante a Administração Trump, CIA terá abordado hipótese de raptar e até assassinar Assange
João Rendeiro: a Justiça tem de se dar ao respeito
João Rendeiro qualifica fuga de Portugal como "ato de legítima defesa"
BPP avisou tribunal para o perigo de fuga de Rendeiro
Jerónimo sobre Rendeiro: "Que raio de tratamento é este?"
Operação Marquês. MP arrasa Ivo Rosa: “Interpretações erradas e viciadas”, “leitura tendenciosa e adulterada” e “desprezo” pela investigação
Papa desafia mundo da comunicação a “reaprender a ouvir”
Ativista afegã à Renascença. “Custou-me mais sair do Afeganistão do que perder o meu pai”
Onde está João Rendeiro? "Não sei nem quero saber", responde advogado
https://rr.sapo.pt/noticia/255132/onde_esta_joao_rendeiro_nao_sei_nem_quero_saber_responde_advogado
e
https://zap.aeiou.pt/advogado-rendeiro-fuga-planeada-435268
Fuga de Rendeiro. "Suprema incompetência ou cumplicidade de alguém nos tribunais”
Felgueiras, Caldeira e Vale e Azevedo. As histórias de outras fugas mirabolantes à justiça
Guerra no Governo. Pedro Nuno lança farpas a Leão devido à CP: “Se dependesse de mim, estava resolvido”
Bactérias podem explicar porque é que certas crianças odeiam brócolos
Há cada vez mais cidades chinesas com cortes de energia — e isso poderá ter consequências globais
Barack Obama: “Taxem os ricos, como eu,” para financiar proposta de Biden
Talibãs “marionetas” de um poder secreto (com ameaça de colapso financeiro e guerra interna)
Merck anuncia comprimido contra a covid-19 (eficaz no combate a variantes)
Inteligência Artificial pode "virar-se contra nós", avisa comissária europeia
Papa desafia católicos a superar “religiosidade individual ou reduzida ao legalismo”
João Rendeiro escondeu 21 milhões de euros em offshore (e pode ser extraditado)
“Uma ofensa às mulheres”. Estátua de camponesa gera onda de críticas em Itália
Águas do Algarve "temperadas" com Prozac e Brufen, revelam investigadores

Sem comentários:

Enviar um comentário