"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 25 de junho de 2022

inPRENSA semanal (18-06-2022 a 24-06-2022): a minha selecção!

Quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSAsemanal: a minha selecção!" que aí virão.



Clima: Portugal parece Norte de África
“Inflação de Putin no Ocidente é uma estupidez”, diz o próprio Putin
Rússia começa a controlar internet na Ucrânia
E agora a previsão do estado…da covid
A origem da mortífera Peste Negra pode ter sido finalmente descoberta num local inesperado
Rússia “já não pode ganhar a guerra na Ucrânia”, diz Von der Leyen
Palácios, vinhas e resorts de ski. Emails revelam aparente rede de bens de 4,3 mil milhões de euros ligada a Putin
Há uma nova hipótese que explica o desaparecimento dos corpos na batalha de Waterloo
Israel adota definição de antissemitismo, enquanto constrói muro na Cisjordânia
Rússia denuncia o segundo ataque contra refinaria de petróleo
“É uma surpresa encontrar isto aqui”. Fotografias da NASA mostram lixo humano em Marte
Rússia poderá entrar em "default" no domingo
Ninguém quer acolher refugiados não ucranianos. “Não são brancos”
A criança morta em Setúbal foi sinalizada quando tinha um mês. MP só recebeu o processo um ano depois
Escobar brasileiro detido na Hungria com ajuda da PJ (após plásticas, identidades falsas e fugas espetaculares)
Escola do Texas onde tiroteio vitimou 19 crianças será demolida
As atividades humanas podem estar a atrair tubarões para as cidades
População secreta de ursos polares foi encontrada num sítio “impossível”

Sem comentários:

Enviar um comentário