"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 30 de julho de 2022

(in)PRENSA semanal (23-07-2022 a 29-07-2022): a minha selecção!

Quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSAsemanal: a minha selecção!" que aí virão.



Rússia ataca porto essencial para exportação de cereais. Kiev acusa Putin de “cuspir na cara” da ONU
Médicos judeus documentaram secretamente os efeitos da fome imposta pelos nazis
Recuperação e incerteza
O BCE e o combate à inflação
Salvar a democracia nos EUA
Apoio à Rússia pode custar liderança a Xi Jinping, diz autora de “A mais breve História da China”
Ouro. Pedro Pichardo campeão do mundo do triplo salto
Kroupa: a teoria da relatividade geral de Einstein está errada
China ameaça EUA com resposta militar perante possível visita de Pelosi a Taiwan
Pedro Abrunhosa recebeu apoio “pessoal e institucional” de António Costa (e quer adido russo expulso)
Bill Gates doou 6 mil milhões de dólares. Continua a ser o quinto mais rico do mundo
Macau não é Hong Kong
Aqui chegados…
Moedas “fugiu” de reunião quando se ia falar sobre o aeroporto
Morreu Lovelock, o “profeta do desastre
Imagens da visita de "penitência" do Papa Francisco ao Canadá
Quem é a mulher a quem o Papa beijou a mão? É Alma Desjarlais - e Francisco quis muito pedir-lhe perdão
Putin poderá ter contribuído para a queda de Draghi em Itália
Abusos. “É do interesse da Igreja que todas as situações sejam apuradas”
Mãe perde bebé após fazer mais de 100 quilómetros devido a urgência fechada
Porta-aviões dos EUA entra no mar da China Meridional em fase de tensão devido a Taiwan
O mundo era “mais seguro na Guerra Fria”. Rússia colocou agentes na Ucrânia antes da invasão
“Cada quilowatt-hora conta”. Alemanha impõe duches frios e desliga as fontes
Carros eléctricos são uma “ruína” – para quem conduz e para o planeta

Sem comentários:

Enviar um comentário