"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 31 de dezembro de 2022

(in)PRENSA semanal (24-12-2022 a 30-12-2022): a minha selecção!

Quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSAsemanal: a minha selecção!" que aí virão.



18 anos seguidos a fugir a impostos: a vida de Manuel Pinho
Maior “exercício de ataque” de sempre. Mais de 40 aeronaves chinesas atravessam Estreito de Taiwan
Empresa de NFTs está a tentar comprar a Amazónia
Os esforços para endireitar a torre de Pisa estão a resultar melhor do que o esperado
Mistério do Triângulo das Bermudas. Os desaparecimentos podem ser culpa de… uma lula
Estas galinhas podem salvar mil milhões de pintainhos de serem triturados vivos
O túmulo de Salomé, a parteira de Jesus, pode finalmente ter sido identificado
Oligarca crítico de Putin morre em queda de janela
Um grupo de jovens herdeiros milionários quer pagar mais impostos  
Cinco avanços históricos da Ciência prestes a acontecer em 2023
Adeus, gasolina; olá, água e ar. Porsche desenvolve novos combustíveis sintéticos
Desenvolvido o primeiro teste de urina que permite detetar cancro do fígado
Marcelo contestado em Murça. "O senhor fala muito bem, mas não faz nada"
Poderá o inverno começar a decidir 2023?
Conflitos vão descontrolar-se e situação dos refugiados vai piorar em 2023
"Fake News". Guerra na Ucrânia, ambiente e Qatar foram os principais alvos em 2022
Putin está na guerra para inverter “a maior catástrofe geopolítica do século”
A onda de casos
Perspetivas para 2023 ocupam economistas e media
“Só ele sabe”. Pelé guarda segredo no seu cacifo do Santos há quase 50 anos
"Hoje o futebol morreu". Reações à morte de Pelé

Sem comentários:

Enviar um comentário