"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 18 de março de 2023

(in)PRENSA semanal (11-03-2023 a 17-03-2023): a minha selecção!

Quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSAsemanal: a minha selecção!" que aí virão.



Dez anos com o Papa Francisco
e
50% dos produtos perigosos no mercado da UE vieram da China 
Contas certas
"Temos de conquistar a confiança nas Comissões Diocesanas, só assim é que a Igreja sai bem disto"
“Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo” domina Óscares (com a maior vitória em 15 anos)
Um truque simples é a chave para não cair nas burlas online
O que é a síndrome VEXAS, a nova doença que já chegou a Portugal
Após perder 30.000 combatentes, grupo Wagner está a recrutar em escolas russas
Forbes considerou SVB um dos melhores bancos nos EUA cinco dias antes do colapso
Militares só podem desobedecer a "ordens ilegítimas"
Os preços da alimentação e a ignorância
Observatório de preços e reembolso quando há greve. 18 medidas para sobreviver à crise
As regras da carta de condução vão mudar
A união entre os EUA e a Ucrânia na guerra está a mostrar “pequenas fissuras”
A “pandemia” do bem-estar está a deixar-nos doentes
Alexandra Reis pôs lugar à disposição em 2021 e podia ter saído da TAP sem qualquer indemnização
Vem aí um selo que comprova se os preços dos alimentos são justos
A guerra isolou o sistema financeiro russo. Agora, pode salvá-lo da crise bancária
Tribunal Penal Internacional emite mandado de prisão para Vladimir Putin
Os bancos centrais e a inflação

Sem comentários:

Enviar um comentário