"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 4 de novembro de 2023

(in)PRENSA semanal (28-10-2023 a 3-11-2023): a minha selecção!

Quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSAsemanal: a minha selecção!" que aí virão.



“Pesadelo” e “trauma”. Hugo Mendes e Frederico Pinheiro atacam Costa (e Medina)
A culpa não é sua. O livre arbítrio não existe
Não anunciam, mas Rússia e Ucrânia têm encontros presenciais durante a guerra
Encontrada uma tatuagem medieval de Jesus Cristo, numa parte do corpo “intrigante”
Descobertas “praias fluviais” debaixo da camada de gelo da Antártida
Exército português oferece Coração de Viana feito com carros militares do 25 de Abril
O local de repouso da Arca de Noé pode finalmente ter sido encontrado
Armando Pereira, o recordista: Bugatti de 8 milhões e caução de 10 milhões
Ficaram 245 mil euros em prémios do E-fatura por reclamar
O que é aquele novo contentor junto ao ecoponto?
Há um desastre iminente bem perto de Israel
O semicondutor mais rápido de sempre está pronto para revolucionar os computadores
A maior civilização do mundo pode estar debaixo dos seus pés
Cientistas apanharam plantas a comunicar
BMW, FIAT ou a surpresa SMART: o que significam estas siglas nos carros
Há 50 anos, Mao Tsé-Tung ofereceu 10 milhões de mulheres chinesas aos EUA
A nossa memória pode ser dividida em duas: uma para o passado, outra para o futuro
Azeite adulterado: o método português para autenticar o produto
Planear o funeral em vida é uma prática cada vez mais comum
Princesa Leonor de Espanha já pode ser rainha: a primeira em mais de 150 anos
Português tenta salvar golfinhos de água doce na Amazónia

Sem comentários:

Enviar um comentário