"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 23 de março de 2024

(in)PRENSA semanal (16-03-2024 a 22-03-2024): a minha selecção!

Antigo chefe do exército brasileiro ameçou prender Bolsonaro se insistisse com golpe de Estado

Já se sabe quais são as ruas mais "cool" do mundo em 2024 - e a mais "cool" da Europa é em Portugal
Quem são os deputados do Chega? Dissidentes, católicos, evangélicos, racistas (e os únicos negros no Parlamento)
O primeiro 25 de Abril faz hoje 50 anos
Foram para a Rússia com promessas de emprego. Acabaram na linha da frente da guerra
É mais provável que a COVID-19 tenha origem num laboratório do que em animais, diz estudo
Opositores de Putin votaram em grupo ao meio-dia provocando longas filas
Se o PS ganha as eleições, (parece que) não haverá primeiro-ministro 
"EUA não vão deixar a Ucrânia fracassar", diz secretário de Estado da Defesa norte-americano
Um medicamento barato salvaria 500 mil crianças por ano. Por que os médicos não o receitam?
Votos nulos dos emigrantes: “Há portugueses que não sabem ler um cartaz”
Lula envia carta a Putin cumprimentando pela vitória
André Ventura mentiu. “Eu estava lá”, conta Pacheco de Amorim
O Canal do Panamá está a morrer (e a ameaçar o comércio internacional)
Novo modelo de IA revela os medicamentos que não deve tomar juntos
Jogar xadrez só com a mente: Neuralink mostra vídeo
A partir de que idade somos velhos? A ciência responde

Sem comentários:

Enviar um comentário