"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























quinta-feira, 25 de abril de 2024

No dia do aniversário não podia faltar O BOLO DO ANIVERSÁRIO

 Há 50 anos neste preciso momento (01:30) já os militares de Abril estavam a caminho. Mal escutada com um atraso de 15 m em relação à hora estabelecida, ou seja, à meia noite (minutos que pareceram horas), Grândola Vila Morena, a 2ª senha indicativa do arranque no programa Limite da Rádio Renascença. Antes fora o "E depois do Adeus". 

E depois? Bem depois seguiram-se estas AQUI incríveis, fascinantes e fabulosas gravações rádio do dia 25 de Abril de 1974, entrevistas, discursos, a história como foi vivida ao vivo no próprio dia. AVOZES de ABRIL, uma colectânea de 4 discos LP em vinil que em boa hora  o momento da sua saída já lá vai um bom par de anos - tive a feliz ideia de o comprar e onde consta (passo a transcrever):
- Gravado nos estúdios do Rádio Clube Português e da Polyson;
- Equipa de Realização: 
   ALFREDO ALVELA - Reportagem;
   EDUARDO GAGEIRO - Fotos;
   JOAQUIM FURTADO - Textos;
   JOSÉ RIBEIRO e MANUEL CUNHA - Montagem;
   LUÍS FILIPE COSTA - Locução
Produzido em Portugal pela IMAVOX - som e imagem
O LUCRO DESTA EDIÇÃO DESTINA-SE À COMISSÃO NACIONAL DE SOCORRO AOS PRESOS POLÍTICOS

Auto excluídos do bolo ficam estes AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário