"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ana Gomes ("Euro pode ruir amanhã") & outros

Mais um excelente artigo de opinião sobre o assunto porque, além de "pôr o dedo na ferida",  "acerta em cheio" na causa da cousa, ou seja, na verdade. Como assim? Vejam-se a "guerra epistolar" colocada neste blogue, em 11-11-11, sob o título "a crise do €urolândia" e, sobretudo, o filme "Dividocracia" em 10-08, sob o nome "CRISE: a causa da cousa". Sim, aí está "preto no branco", o que a Siemens & Cia alemãs engendraram na Grécia para vender os seus produtos. E, já agora, quem se não lembra da questão processual relacionada com a saga dos submarinos alemães vendidos a Portugal? Sim, os tais http://www.tvi24.iol.pt/politica/submarino-submarinos-defesa-santos-silva-portas-tvi24/1181808-4072.html que, conjuntamente com a outra saga, a do BPN dos "ex-" ministro, conselheiro de estado, secretários de estado, adjunto, deputado, líder parlamentar, vice-presidente de comissão política nacional..."(...)Contas feitas, os custos do BPN para os cofres do Estado atingirão 2.4 milhões de euros, o dobro do que o Governo conseguirá com o imposto extraordinário do subsídio de Natal. É um buraco sem fundo que nos arrasta a todos, enquanto os responsáveis por toda esta situação vão continuando a passar impunes aos olhos da Justiça.(...)", dão numa "bonita" soma, que os mesmos de sempre estão agora & ad aeternum a pagar e a não bufar  http://aeiou.expresso.pt/basilio-onde-estao-os-836455-mil-milhoes-do-bpn-e-os-8364400-milhoes-do-bcp=f652634
Euro pode ruir amanhã

Outro - não é o primeiro nem será o último - VIP na mesma "onda" que não só a da RR- Rádio Renascença,  http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=191&did=40071 - a referir-se a este&esta "causa da cousa". Pois quem foi o percursor & continuador, logo o responsável, em Portugal, pela "...desindustrialização nas últimas décadas, pagou a agricultores para não produzirem e a pescadores para não pescarem..." a que se refere Ana Gomes no artigo e que agora só fala em mar & mar (há...e não...)? Quem foi? Não dou "alvíssaras" a quem o "pescar", porque entraria em incumprimento com uma dívida colossal.
Mas o que é facto é que o dito senhor é "senhor & dono" de um palácio, ali ao lado dos pastéis de Belém e «contra factos não há argumentos», verdade?
Verdade é que este VIP também já foi "senhor & dono" do mesmo palácio. Agora:
http://economico.sapo.pt/noticias/soares-apela-a-mobilizacao-da-rua-contra-a-austeridade_132026.html

Sem comentários:

Enviar um comentário