"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 29 de novembro de 2014

(in)PRENSA semanal: a minha selecção!

Quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSA semanal: a minha selecção!" que aí virão.
A Europa revolta-se com a morte de um cão e cala-se perante um genocídio
Um juiz sem medo
Espírito de Deus não tem limites
Dos escombros
CGD denunciou transferência de milhares de euros para Sócrates
Marcelo diz que "solidez dos factos" poderá ter levado a detenção de Sócrates
Parque Escolar de Sócrates era o melhor cliente do grupo Lena
Motorista de Sócrates era um correio de dinheiro
É legítimo supor
Amnistia fiscal teve duas fugas de informação: Ricardo Salgado e o amigo de Sócrates
http://expresso.sapo.pt/amnistia-fiscal-teve-duas-fugas-de-informacao-ricardo-salgado-e-o-amigo-de-socrates=f899627#ixzz3K5sMMJaS
Como funciona o sistema bancário que tramou José Sócrates
Diretores do Novo Banco constituídos arguidos
"Os corruptos costumam ser muito competentes"
Duarte Lima condenado a dez anos de prisão
BES. Governador do Banco de Portugal cercado
A presumível inocência de Sócrates
Sócrates foi contra a lei do enriquecimento ilícito
Toma café de manhã? Tome atenção a este estudo
Esperança tem de ser mais forte do que depressão, aponta papa Francisco
Milhões investidos no Benfica sob suspeita
"Sei, e para mim chega, que Sócrates é um fingidor"

Sem comentários:

Enviar um comentário