"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 14 de novembro de 2015

inPRENSA semanal: a minha selecção!

Quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSA semanal: a minha selecção!" que aí virão.

Fuga de talentos: Altice 'afugentou' 300 quadros da Portugal Telecom
O leilão onde todos vão perder
http://www.publico.pt/politica/noticia/o-leilao-onde-todos-vao-perder-1713678
Papa lamenta padres e bispos «agarrados ao dinheiro» que «em vez de servir» se servem da Igreja
O próximo governo do Mississipi
Primeiro-ministro fraco? Ou forte líder da oposição?
INVENTOR (DESCONHECIDO) DA BITCOIN NOMEADO PARA NOBEL DA ECONOMIA
Os dez animais mais ricos do mundo. Sim, têm fortunas
Vídeo comovente ajuda pai e filho sem-abrigo a receber milhares
A meias com Deus
"A sul da sorte". Reportagem da Renascença sobre crise dos migrantes distinguida
A costela africana dos filhos dos retornados
Ver ou rever todos os filmes de Manoel de Oliveira no grande ecrã
A mensagem
As alternativas de Cavaco Silva para a crise política
O Governo foice
PS, Bloco e PCP. A “geringonça” anda ou não anda?
O plano à Esquerda para compensar menos receita e mais despesa
O Papa também "rocka" (é rock com missão: acordar os jovens)
O legado
Jesus e o Vaticano
http://www.dn.pt/opiniao/opiniao-dn/anselmo-borges/interior/jesus-e-o-vaticano-4884789.html

Sem comentários:

Enviar um comentário