"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 30 de abril de 2016

inPRENSA semanal: a minha selecção!

Quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSA semanal: a minha selecção!" que aí virão.


e
"O que a Direita pede é: Apoiem-nos para vos diminuirmos os salários"
A Alegria do Amor. 1
A Alegria do Amor. 2
"Não faz sentido que o Estado agrave as dificuldades que já tem"
Pode ser portuguesa a próxima 'arma' contra a malária
Os nove sinais de que nunca vai ser rico
Um ser que morre, uma árvore que nasce. Jardins em vez de cemitérios
De viagem e sem acesso à internet? Esta app pode salvar as suas férias
Expresso: GES pagava avenças a políticos e tinha 2 milhões em notas em cofres
«O amor é o bilhete de identidade do cristão», diz papa aos jovens
Salvar a "casa comum". Líderes mundiais assinam acordo em Paris
A vingança dos perdedores da globalização
Liberdade: «A verdadeira medida do tempo não é a do relógio», mas a da «esperança»
Quem não offshora não mama
“Os militares podem confiar nos capelães mais do que nos comandantes”
Elite política vs economia real
É a democracia!
Microchips de papel valem nomeação de Elvira Fortunato para Prémio Europeu do Inventor
Foi então para isto que se fez o 25 de Abril?
e
Mais de 1.300 milhões de euros transferidos de Portugal para o Panamá

Sem comentários:

Enviar um comentário