"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























segunda-feira, 17 de outubro de 2016

REFLEXÃO/ATEBNÇÃO/MEDITAÇÃO: Pensamentos (1)

* «O mais forte não é aquele que não cai, mas aquele que, depois da queda, encontra a força para se levantar.» - J. MORRISON


* «Basta um minuto para fazer um herói, mas é precisa uma vida inteira para vse ser uma pessoa de bem.» - P. BRULAT


* «Em cada adulto esconde-se uma criança que deseja brincar.» - F. NIETZCHE


* «Não tenho medo do julgamento final, porque sei o juiz é meu amigo.» - TERESA DE ÁVILA


* «Procura não chamar inteligentes apenas àqueles que pensam como tu.» - U. OJETTI


* «Eu existo na medida em que existo para os outros. Na verdade existir é amar.» - E. MOUNIER


* «É preciso ter um coração de criança com Deus, de mãe com o próximo e de juiz consigo próprio.» - F. GOYARD


* «Existe apenas uma guerra que é sempre justa: a guerra contra a miséria.» - ABBÉ PIERRE


* «Felizes os que têm música no coração e um sorriso nos lábios.» - F. SHUBERT


* «Apanham-se mais moscas com uma gota de mel do que com um barril de vinagre» - S. FRANCISCO DE SALES


* «Lembra-te que, para uma pessoa, o seu nome é o som mais importante e mais doce em qualquer língua» - D. CARNEGIE


* «Julgo que não sou capaz de odiar. Através de uma longa disciplina, baseado na oração, há muitos anos que procurei amar todos» - M.GANDHI


* «Enquanto temos tempo, não nos cansemos de fazer o bem» - S. PAULO


* «A esperança é um risco que é preciso correr» - J. BERNANOS

Sem comentários:

Enviar um comentário