"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 31 de dezembro de 2016

inPRENSA semanal: a minha selecção!

Quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSA semanal: a minha selecção!" que aí virão.



Natal. Traduções da Bíblia   
José queria uma menina
Prendas para um bom 2040
Sobrevivência
"É preciso que os portugueses ganhem coragem de falar, com ou sem razão"
O que precisa de fazer para conseguir ter um ano menos stressante
Ensino Superior. Há cada vez mais professores a dar aulas sem receber
O legado
New York Times Expõe a Dimensão Da Corrupção Em Angola Num Vídeo Chocante
Em Análise: As acusações do Jornal de Angola a Portugal " É Um Ataque Estado a Estado"
"Mas a melhor (pior) parte é aquela em que o diretor do Jornal de Angola diz que a culpa do surto de febre amarela em Luanda foi das obras mal executadas pela Mota-Engil. Ou seja, não foram nem os esgotos a céu aberto, nem as ribanceiras de lixo que tentam esconder os bairros de lata de uma das cidades mais caras do mundo." - José Vieira Pereira in "expresso Curto" de 27-12-2016.
Saiba quem são os 62 ricos que detêm a mesma riqueza de metade do mundo -

Guterres. Conflito na Síria é “cancro à escala global"
"Sem o povo português tinha morrido". Exposição conta história das crianças que fugiram da Áustria
Os palácios imponentes e as paredes sem tecto que o Estado quer "emprestar" para o turismo
Ministro surpreendido com decisão para Almaraz diz que legalidade não foi cumprida
Governo espanhol autorizou construção de armazém de resíduos nucleares em Almaraz

Sem comentários:

Enviar um comentário