"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























terça-feira, 17 de outubro de 2017

COMEMORAÇÃO: "DIA INTERNACIONAL PARA A IRRADICAÇÃO DA POBREZA"

"Nós ,"PLAYING FOR CHANGE", estamos entusiasmados com o lançamento da nossa última música à volta do mundo, de Ben Harper,  "Com minhas próprias mãos". Trata-se de uma parceria com a ONG internacional contra a pobreza, ATD Fourth World  (ATD, All Together in Dignity. O quarto mundo é um movimento de solidariedade para com as famílias mais excluídas de todo o mundo. Fundada em 1957 por Joseph Wresinski, o ATD Fourth World reúne mulheres e homens de todas as culturas e classes sociais e atua em 34 países. É uma organização internacional não governamental sem afiliação religiosa ou política.) e com a sua campanha #StopPoverty.

Onde quer que homens e mulheres sejam condenados a viver na pobreza, os direitos humanos são violados - mas juntos, com nossas próprias mãos, podemos construir um mundo sem pobreza.
" Nós, ocidentais, que só temos problemas de dieta, deveríamos mais vezes colocar diante dos nossos olhos os rostos dos últimos e dos miseráveis da Terra"  - Card. Gianfranco Ravasi ipsis verbis AQUI.

Esperamos que aproveite, de preferência em alto&bom som e em ecrã inteiro, o vídeo e se junte a nós em todo o mundo comemorando a 17 de outubro de 2017, o 30º Dia Mundial para a Erradicação da Pobreza.
"...A caridade não é a esmola. A caridade é o modo segundo o qual Deus habita no mundo e em ti. E, por isso, a caridade não pode deixar de se traduzir em atitudes concretas no serviço ao próximo, ao irmão mais necessitado." -  PASSO-A-REZAR. Saiba mais em atdfw.org/pfc "


"A pobreza extrema não é como a chuva ou a luz do sol. Devemos lutar pela sua erradicação. Não sozinhos, mas todos juntos" - Joseph Wresinski (1917-1988)


Sem-abrigo: Da rua para uma vida normal
Estiveram na condição de sem­‑abrigo. Dormiram na rua, quase congelaram em dias frios, comeram da generosidade alheia, tomaram banho quando foi possível, fumaram beatas do chão. Desceram ao fundo. E depois levantaram­‑se. Na semana em que se celebra o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, trazemos­‑lhe o relato de quem conseguiu fintar a tragédia e encontrou um teto para os sonhos. Para saber mais, clicar AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário