"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

FILMES&CINEMA: “Do céu caiu uma estrela” e ...

... Cinema em 2018: Doze meses, doze filmes
Uma proposta de filmes para ver em 2018, alguns já com estreia marcada para Portugal. Do drama ao documentário, da comédia à inspiração histórica, da Bíblia ao humanismo, da Igreja ao mundo, os temas são múltiplos e abertos à reflexão individual e em grupo. Para saber mais, clicar AQUI.


“Do céu caiu uma estrela”: O milagre do anjo Clarence é a economia do dom
É verdade que não faltam neste filme os bons sentimentos e abundam as armadilhas emotivas, mas se o espetador tiver a paciência de se centrar na estrutura em que a narrativa se apoia, dar-se-á conta de que este cinema é tudo menos ingénuo. Para saber mais, clicar AQUI.



Sem comentários:

Enviar um comentário