"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 2 de junho de 2018

inPRENSA semanal: a minha selecção!

Quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSA semanal: a minha selecção!" que aí virão.


Leão de Ouro. Mas "o melhor de Souto de Moura ainda está para vir"
«Gostei imenso deste desafio do Vaticano»: Eduardo Souto de Moura assina capela «comovente» para Bienal de Veneza
Souto de Moura fez uma capela para o Vaticano e tocou o transcendente
O projecto que ganhou o Leão de ouro
"Metade dos meus amigos de infância do Norte tratam-me por Miguel carapau"
"Necessito da religião para ser cada vez melhor " - Sérgio Conceição ao JN
Um alerta do BCE a Portugal
Ambulância do INEM (acabada de reparar) incendeia-se no hospital
Santana corta relações institucionais com Rui Rio
Maliano escala prédio e salva criança de 4 anos em Paris
e
A história de Gassama. De clandestino a novo herói de França
Há dois heróis na história da criança salva por um imigrante ilegal
Seria capaz de matar a Ana Catarina?
A Itália e o euro
Como salvar a Europa
Um conflito “de vida ou morte” entre europeístas e soberanistas
Professora recebeu carta de Donald Trump e devolveu-a corrigida
Costa aposta em programa de Passos que se fartou de criticar
Guiné Equatorial está em Portugal numa missão secreta (e levou nega de Marcelo)
1500 crianças migrantes estão desaparecidas nos EUA. Ninguém sabe de quem é a culpa
O euro em perigo
Alerta de segurança. Software malicioso pode afetar empresas e utilizadores
Sem desculpa
A crise em Itália e a política portuguesa
Vítor Gaspar: "Explosão da despesa e dívida não esteve associada a crescimento económico" em Portugal
Chile. Papa admite sentir vergonha por não ter reagido a tempo às denúncias de abusos
Fomos enganados!

Sem comentários:

Enviar um comentário