"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 10 de agosto de 2019

(in)PRENSA semanal: a minha selecção!

Quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSA semanal: a minha selecção!" que aí virão.  

Mais de 80% de contratos por convite
“Sentimento nacional de revolta”. Costa não entende greve por “aumentos salariais de 2021”
Estas notas de escudo valem mais de 3 mil euros. Veja se tem alguma
Filhos do Estado, não!
Resolução do BES já custou mais de 5.000 milhões ao Estado. Cinco anos depois, “ninguém foi preso ou julgado”
Lusodescendente vence prémio da Google com projeto para remover microplásticos da água
Porque é o Estreito de Ormuz um foco de tensões entre o Ocidente e o Irão
Barbaridades na Amazónia
A nova guerra fria
Portugueses desenvolvem vacina que promete revolucionar tratamento do cancro
Coreia do Norte roubou dois mil milhões de dólares em ciberataques para financiar programa militar
Amore & Vita: A equipa de ciclismo “batizada” pelo papa S. João Paulo II
Saiba quais são os 374 postos da rede estratégica
Mapa online mostra que bombas ficam sem combustível. Veja aqui
Seis regras para (quase) não dar pela possível falta de combustíveis
Cinco documentários para conhecer alguns dos países onde os cristãos são perseguidos
Dez anos depois economia mundial está à beira de uma recessão?
Inaugurado há um mês, “sarcófago” de Chernobyl (que devia durar um século) em “grave risco" de colapsa
Preço dos combustíveis vai afundar no dia da greve
País em crise energética a partir da meia-noite. Governo não abdica de requisição civil preventiva numa “situação extrema”
Petrolíferas-Pilatos: impossível lavarem as mãos desta greve

Sem comentários:

Enviar um comentário