"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























domingo, 26 de julho de 2020

EFEMÉRIDE/COMEMORAÇÃO/RECORDAÇÃO: Dia dos Avós

“Os avós são as raízes do futuro. E, como raízes, não podem nem devem ser cortados e deixados nas margens da sociedade e da sua família, a bem da saúde desta sociedade e da sua família, que tantas vezes corta essas raízes da vida”, alerta a Associação Famílias. Para saber mais clicar AQUI.

O Papa Francisco recordou numa catequese em 2015 o papel dos avós na família e na sociedade. Disse que a ancianidade é uma etapa especial, de novos reptos, também a nível espiritual. Também sublinhou que para os netos são muito importantes os seus conselhos mas, sobretudo, o seu testemunho. Para saber mais clicar AQUI.

«Sociedade que não protege, não cuida, não admira os mais velhos, está condenada ao fracasso», alertam bispos» Para saber mais clicar AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário