"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























terça-feira, 14 de julho de 2020

LIVRO&LEITURA: Ressurgir - 40 perguntas sobre a pandemia

Manuela Ramalho Eanes, António Bagão Félix, Eugénio Fonseca e D. Carlos Azevedo são algumas das personalidades que comparecem no novo livro “Ressurgir – 40 perguntas sobre a pandemia”, que a Paulinas Editora leva às livrarias nos próximos dias, obra que termina com uma reflexão de Tomáš Halík, que apresentamos na íntegra. Dividido em cinco capítulos, “Vida, saúde e solidariedade”, “Pessoal-Familiar”, “Ciência, informação & cultura”, “Economia sustentável” e “Espiritualidade”, o volume aborda questões como a solidariedade em tempos de pandemia, estilos de vida, humor, amor, educação, direitos humanos, desigualdades, concertação social, comunidade científica, televisão, economia, teletrabalho, ecologia, turismo, mundo digital, liderança, Europa, China, diálogo inter-religioso, Igreja e cultura. Para saber mais clicar AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário