"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























quinta-feira, 25 de março de 2021

COMEMORAÇÃO: Dia do Pai (José: Retrato essencial do pai legal de Jesus)

 Se na povoação de Nazaré na Galileia tivesse havido uma conservatória civil, no registo de um dos anos colocados ao início da era atual ter-se-ia transcrito como residente um certo José, filho de Jacob ou de Eli (paternidade discutida, de acordo com os dois testemunhos discordantes dos Evangelhos de Mateus e de Lucas), casado com uma Maria, com um filho de nome Jesus, e de profissão “naggara’”, que na língua local, o aramaico, podia significar “artesão”, “carpinteiro” ou “marceneiro”, em grego (o inglês de então) “téktôn. São estes os dados pessoais que podemos recolher dos Evangelhos em relação à personagem que o evangelista Mateus apresenta como ator principal do nascimento e da infância de Jesus. para saber mais clicar AQUI.

Na Solenidade de São José e no Ano dedicado ao Patrono da Igreja Universal, tem início o Ano da Família Amoris laetitia, 5 anos após a publicação da Exortação pós-sinodal. Dois aniversários importantes que se cruzam com uma surpreendente continuidade. Para saber mais clicar AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário