"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























terça-feira, 9 de março de 2021

TELEVISÃO: “The crown”

Narrativa entre luzes e sombras, privado e público, da monarquia inglesa ao tempo de Isabel II ao longo dos séculos XX e XXI, “The crown”, distinguida no domingo com quatro Globos de Ouro, incluindo o prémio para melhor série dramática, foi exibida em quatro temporadas, de 2016 a 2020. Olivia Colman entrega-nos uma rainha sólida, granítica, a única que parece ter o pulso da situação, fora e dentro do palácio, capaz de seguir as regras do protocolo com um rigor quase desumano. A coroa é a sua vida, é ela própria, bem mais do que a dimensão conjugal, o papel de mãe ou de irmã. Isabel II governa tudo, familiares e cidadãos britânicos, sem aparente hesitação. Para saber mais clicar AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário