"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 14 de agosto de 2021

inPRENSA semanal (07-08 a 13-08-2021): a minha selecção!

Quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSA semanal: a minha selecção!" que aí virão.



O aeroporto de São Francisco está cheio de cobras – e essa é uma boa notícia
V, L e W foram descartadas. Agora, a retoma em “K” é o problema da economia portuguesa
Messi em lágrimas no adeus ao Barcelona. “Pensava que ia continuar em casa”
Operação Marquês. Salgado quer pagar para não ir a julgamento
Covid-19: Investigador avisa para "uma ligeira onda" este mês com abertura do país
Papa convida famílias a retomar tempos de oração à refeição
Vaticano vai lançar "Pacto Global sobre a Família"
Tóquio disse “sayonara” aos Jogos Olímpicos (e Portugal teve um desempenho sem precedentes)
Anticorpos caem a pique três meses depois da vacina
Do fundo do mar, uma luz de esperança contra o cancro
Correios italianos intercetam carta suspeita com três balas dirigida ao Papa
A Terra está a arder. Quatro pontos onde podemos melhorar como cidadãos
Fátima, China e os “funcionários do Governo” que “iam tentar injectar veneno” a Ventura
O dia do fim do mundo
“Bolsonaro já era uma vergonha nacional. Agora se torna vergonha internacional”: a história de um desfile militar
Covid-19: Lusodescendente diz que família morreu em Portugal após recusar vacina
Trump, Obama e a “pós-verdade”
Papa nomeia mulher distinguida com o Nobel da Física para Academia Pontifícia das Ciências
Covid-19. Não atingir imunidade de grupo “não é nenhum drama”
Dinheiro fácil
Bolsonaro arguido por divulgação de documentos sigilosos

Sem comentários:

Enviar um comentário