"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 25 de dezembro de 2021

inPRENSA semanal (18 a 24-12-2021): a minha selecção!

 Quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSA semanal: a minha selecção!" que aí virão.




Portugal tem um novo cidadão multimilionário: Roman Abramovich
Marta Temido admite aumento de testes grátis por pessoa na próxima semana
As incertezas da inflação
Estamos a cometer “os mesmos erros do Natal passado” e vem aí um janeiro “muito pior”
“Um caldeirão de vírus”. Há um país que não está a vacinar contra a covid-19
Montanha de 80 mil toneladas de resíduos está ao abandono em Setúbal (até o Millenium querer)
O “glaciar do juízo final” da Antártida está a dar as últimas badaladas
Lula pede a liberdade de Assange e condena processo de extradição
Portugal em contenção a partir de 25 de dezembro. Conheça as medidas
Os sinais que mostram que uma invasão russa da Ucrânia é “praticamente certa”
Norte-coreanos proibidos de rir, celebrar, beber e fazer compras durante os 11 dias de homenagem ao pai de Kim Jong-un
E se a resposta para a prevenção do cancro for lavar os dentes?
Maria José Morgado. “Cultura de impunidade, nepotismo e amiguismo tem feito de Portugal um país pobre e atrasado”
Cândida Almeida dá a mão à palmatória. "Segredo de justiça tem estragado a vida a muitas pessoas”
Bill Gates acredita que podemos estar a entrar na “pior fase da pandemia” (mas há uma boa notícia)
Ómicron tem sintomas diferentes de outras variantes (e isso pode ser bom sinal)
"Não tomei a vacina mas já me arrependi. Lutem por mim": a história de Catarina Costa, negacionista que esteve 13 dias em coma com covid-19
OMS: nenhum país sairá da pandemia com reforço de vacinação
Pep Guardiola critica calendário e fala em possível greve dos jogadores
O apartheid na vacinação continua — e os países ricos e as farmacêuticas podem ser acusados de crimes contra a Humanidade
Exército norte-americano criou uma vacina contra todas as variantes da covid-19

Sem comentários:

Enviar um comentário