"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























terça-feira, 25 de abril de 2023

25 de Abril de 1974 : já era

"...
Foi um lindo sonho que acabou
Houve aqui alguém que se enganou

E então olhei à minha volta
Vi tanta mentira andar à solta
Que me perguntei
Se os hinos que cantei
Eram só promessas e ilusões
Que nunca passaram de canções

Quando eu finalmente eu quis saber
Se ainda vale a pena tanto crer
Eu olhei para ti
Então eu entendi
É um lindo sonho para viver
Quando toda a gente assim quiser
... " 

"Foi bonita a festa pá". AQUI  e AQUI foram 2 bonitas festas pá!

AQUI o Dia da Liberdade.

AQUI a canção da liberdade.

AQUI o 25 de Abril em fotos.

AQUI a história da Ponte 25 de Abril.

AQUI o “primeiro grande balanço” dos últimos 50 anos não quer ser “livro de receitas”. A partir de agora, também a política portuguesa tem direito a um Oxford Handbook. O livro “O Essencial da Democracia Portuguesa”, acabado de chegar às bancas, traça um “retrato” dos últimos 50 anos de democracia. “Não há nada remotamente comparável”, garante Jorge Fernandes, um dos coordenadores. 

AQUI, trabalho do Expresso leva à descoberta de novas fotos inéditas do 25 de Abril. 

AQUI, "25 de abril, a misteriosa história das fotografias inéditas".

AQUI há 50 anos não podias...

AQUI para verificar se sabe tudo sobre o 25 de Abril de 1974. No ano em que se assinalam os 49 anos da revolução que transformou Portugal, deixamos-lhe um desafio: testar o que sabe sobre o que antecedeu, como se viveu e o que mudou com o 25 de Abril. Pode responder a 49 questões ou fazê-lo em cinco partes.

AQUI, uma sondagem secreta sobre o 25 de Abril revelada em Espanha

AQUI, filmes foram proibidos antes do 25 de abril.

AQUI o que se comia em Porugal no 25 de abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário