"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sexta-feira, 14 de abril de 2023

LIVRO&LEITURA: "Padre Cruz. O Santo do Povo"

Nova biografia mostra lado humano do sacerdote que foi confessor de patriarcas, mas recusou ser cónego da Sé de Lisboa para se dedicar aos mais pobres, aos doentes e os presos. Em entrevista à Renascença as autoras do livro falam do homem “livre” que foi “às periferias”, que para além de jesuíta também quis ser salesiano, cujo "sentido de dever e missão” devia inspirar a Igreja hoje. Para saber mais clicar AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário