"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 10 de fevereiro de 2024

(in)PRENSA semanal (3-02-2024 a 9-02-2024): a minha selecção!

Quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSA semanal: a minha selecção!" que aí virão



Como tratar da sua dor nas costas? A OMS responde
Há uma língua que tem menos de 150 palavras
Cabos submarinos de Internet podem ser os próximos alvos dos rebeldes huthis
Frutas e legumes 70% mais caros nos supermercados do que nas feiras
Salgado usou amnistia fiscal para regularizar 34 milhões do “saco azul” do GES
Itália vai comandar missão europeia defensiva no Mar Vermelho
PJ investiga tentativa de matar comissário que prendeu o líder dos Super Dragões
Miguel Albuquerque paga 99 euros de IMI por casa milionária junto à praia
Da PAC à ajuda à Ucrânia
Abriu-se uma Caixa de Pandora no cérebro
Catalunha e Espanha
Se houvesse uma guerra nuclear, as algas marinhas salvariam os sobreviventes
Executivos da Meta avisam: Zuckerberg pode morrer a qualquer instante
Legislativas 2024: todos os debates
A IA está cada vez mais violenta (com tendência para os ataques nucleares)

Sem comentários:

Enviar um comentário