"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sexta-feira, 4 de maio de 2012

MÚSICA PORTUGUESA

E viva o Tony Carreira&Cia!!!
Fausto versus Tony Carreira. Qualquer semelhança é mera coincidência ou pura ignorância.
- "Gostos não se discutem"!
- Pois claro! Só que há mau gosto e bom gosto. Ora quer um, quer outro, educam-se.
- Então, se "Gostos não se discutem", eduquem-se, pá!!!
- Pá ou porra?
- Conforme o gosto!
- Gosto ou educação?
- Nem uma coisa nem outra. Cultura!
- Qual a diferença?
- Ora essa, enquanto a educação ensina e realça os valores da cultura, a cultura mostra que não se pode obtê-la sem uma boa educação!
- Oh, mas essa não interessa pr'ós mercados e tanto não interessa que passou de "cavalo para burro", isto é, de ministério para secretaria de estado. Ah, então é por isso que um, o Tony, é filho e o outro enteado.
- Ora aí está!
- Já percebi. Eureka!
- Vai sendo tempo, pá!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário