"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 18 de outubro de 2014

(in)PRENSA semanal: a minha selecção!

Quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSA semanal: a minha selecção!" que aí virão.

Há meio ano que o Banco de Portugal sabia do buraco do GES
PT é um "exemplo de destruição" da autoria de "gurus da gestão"
A incrível história da descoberta do ébola
A história do professor que ficou colocado em 75 escolas depois de ter desistido do concurso
Rússia promete três vacinas contra o ébola dentro de seis meses
Grande Entrevista - Frei Bento Domingues
Frei Bento Domingues Igreja não pode "olhar para a relação sexual como um pecado
Paulo Rangel entre eurodeputados que mais ganham 'por fora'
Filhos tiranos, pais mártires
"A Justiça está numa tempestade perfeita"
Cavaco contraria Passos e Maria Luís
Quem são os portugueses que veem a Casa dos Segredos (pois, pois. É por estas e por outras que estamos como estamos... e pagando uns pelos outros))
Cientistas descobrem como ligar e desligar hormona do amor
Cães mantêm dona viva durante dois dias até chegar ajuda
Os chineses absorveram 40% das privatizações em Portugal
Só no último ano, o país viu 'nascer' 10 mil milionários
A longa história de uma mentira
Quanto mais tempo?
Quase metade das medidas de austeridade ainda incidem na receita
BE apresenta proposta para reestruturação da dívida
Principais medidas do Orçamento do Estado 2015
A nova velha austeridade
"Primeiro paga-se, depois logo se vê"
BES Banco de Portugal cedeu a pedidos de Salgado
A pintura e a moldura
A vitória subtil de Francisco
Vou ter filhos e meter os avós lá em casa. E não usar sacos de plástico nem carros a diesel
http://expresso.sapo.pt/vou-ter-filhos-e-meter-os-avos-la-em-casa-e-nao-usar-sacos-de-plastico-nem-carros-a-diesel=f894303#ixzz3GR7xyK1






Sem comentários:

Enviar um comentário