"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 16 de maio de 2015

(in)PRENSA semanal: a minha selecção!

Quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSA semanal: a minha selecção!" que aí virão.

Fiéis de armazém
Marinho Pinto desafia Passos Coelho a colocar Dias Loureiro nas listas do PSD
"Cada uma destas pessoas traz um desespero"
A derrota de Churchill
Esta greve acentua até à náusea o "espírito do tempo"
A insustentável leveza do "ser"
Sabia que pode pagar o seu IRS em prestações?
A "doutrina Passos"
Quem arrisca voar na TAP?
Jaime Nogueira Pinto: "O 'Je suis Charlie' não contribuiu para coisa nenhuma"
Justiça cada vez mais "cara, ineficiente, inacessível e distante"
Presa 75 360 de Auschwitz conta a alunos portugueses meses de horror
Ida Grinspan, sobrevivente de Auschwitz, "emocionada por estar na terra de Aristides de Sousa Mendes"
O Windows 10 vai ter seis versões diferentes. Saiba as diferenças
Técnica inovadora permite operar doente com cancro no pulmão sem anestesia geral
Polícia manda parar carrinha de seis lugares que levava 50 pessoas
Aquele estranho momento...
Somos todos culpados!
Diga adeus aos bons anos de reforma
Passou pela Tecnoforma e agora gere dívida do BPN
Acordo Ortográfico é obrigatório, mas não há sanções para o incumprimento
Acordo já é um faCto. "Se se pronuncia, escreve-se. Se não se pronuncia, não se escreve"
Acha que domina o acordo ortográfico? Faça o teste
Sócrates recebia milhares de euros três vezes por mês
Rotas da seda
E se pudesse ver como o seu parceiro vai ser quando envelhecer? Este casal experimentou

Sem comentários:

Enviar um comentário