"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 30 de maio de 2015

(in)PRENSA semanal: a minha selecção!

Quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSA semanal: a minha selecção!" que aí virão.

Alemanha admite moeda paralela ao euro na Grécia
Suécia vence o Festival Eurovisão da Canção
Como os métodos dos nazis podem ajudar a travar ataques terroristas
Contra o esquecimento: perguntas sobre a história e a ideologia da crise
A catástrofe
Os gestos que traíram os protagonistas do caso BES
BES Salgado deu ordem para falsificar contas
Adriano Moreira "Precisamos de trabalho e pão na mesa"
9 exercícios que emagrecem mais que correr
A cara
Homem rico, homem pobre
Filhas dizem que B.B. King foi envenenado
Papa Francisco diz-se um "vadio" que quer ser recordado como um "bom tipo"
BES Ordens escritas a suíços denunciam Salgado
Sono Cansado depois de um dia de praia? Eis as razões
"Está tudo bem. Mas vamos cortar pensões"
São as regiões, estúpido!
Corrupção Peculato e suborno levam à prisão de membros da FIFA
Corrupção Quatro elementos da FIFA dão-se como culpados
Seis alimentos anti-cancro que deve incluir na sua dieta
Eis as 10 mulheres mais poderosas do mundo

Estudo Pílulas recentes aumentam risco de coágulos no sangue
De qualquer maneira, eles vão dar cabo disto
Para onde vão os jovens?
NSA planeava hack ao Google Play para infetar smartphones Android com spyware
O que fazer para que todas as faturas entrem no IRS
O futuro é agora
Os maiores
Varela já era
Cansado? Estes truques são usados por quem sabe
Comportamento Stressado por tudo e por nada? Estes são os motivos
Poupe nos gastos domésticos com a ajuda deste portal
Tenho mesmo de pedir sempre factura com contribuinte? Tire as suas dúvidas sobre IRS
Pensões
Aqui não há polícia, todos têm trabalho e o salário é bom
Truques para não ficar sem dinheiro antes do fim do mês
Dez regras básicas e essenciais para se alimentar bem
Governar a brincar
Consagração do multipartidarismo força os espanhóis a repensar a maneira de governar nos próximos anos

Sem comentários:

Enviar um comentário