"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























segunda-feira, 4 de maio de 2015

MÚSICA: um bom exemplo de...

...pluralidade/encontro/cruzamento cultural ou racial é esta ONG - músicos de rua dos cinco continentes em boa hora reunidos por esta mulher e por este homem - ao serviço de uma boa causa, a PAZ, sempre ELA, através da música, com a criação de escolas de música para crianças&jovens de comunidades carenciadas em várias partes do mundo, especialmente africanas. Com os concertos, por exemplo, que vão (en)cantando e maravilhando palcos&plateias lotados por esse mundo fora, Porto-Portugal incluído (sou testemunha ocular), onde estiveram já por duas vezes, vão mantendo essas mesmas escolas e criando outras.
Senhooooras&Senhoooores ... "are you ready"?
Convosco ... em jeito de Kizomba (oh, meus coração&costela angolanos) ...
Bis? "More"? "Encore"?
Clicar AQUI, aliás como em todos os "azuis&sublinhados" do texto
 
NÃO ESQUECER: alto&bom som, é outra Música para os ouvidos e, em ecrã inteiro (clicar no ícone mais à direita do canto inferior direito do vídeo), outro Regalo para os olhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário