"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 6 de junho de 2015

(in)PRENSA semanal: a minha selecção!

Quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSA semanal: a minha selecção!" que aí virão.
Aos 59 anos, tem três cursos mas não exerce nenhum
Jogo com demónio Charlie 'invade' as redes sociais
O autarca que fez "o contrário do Governo"
Como perder barriga em dez passos
Justiça a Maria Luís
Em 2025, a sua pensão será menos de metade do último salário
Ordem de despejo
Augusto Mateus: "Não mexia na TSU. A prioridade é a criação de riqueza"
Chegou a forma de ensinar as regras à mesa às crianças. Literalmente
Taxa sobre sacos não teve efeito desejado pelo governo
Deita as saquetas de chá verde fora? Não o faça
Lavar os dentes faz muito mais por si do que imagina
Príncipes mal avisados
Dica Deixe os seus pratos mais limpos do que nunca com este truque
Saúde Esta pode ser a fórmula para vencer cancros agressivos
Robots podem em breve pôr em risco estas profissões
Ex-ministro das Finanças contra corte de pensões “bárbaro”
Coisas do diabo
Sabia que não temos dever de trabalhar?
Sete razões para a Grécia sair do euro
Bolsa de 2,5 milhões para revolucionar a cura dos ossos
Juiz deixa à escolha: prisão ou caminhada de 48 quilómetros?
Taxas e taxinhas
A nova diáspora
O circo, o dia depois
Hábitos matinais que irão melhorar o seu dia
Quatro anos de instabilidade
Bolsos vazios ou cofres cheios?
"Cofres cheios" do governo estão cada vez mais recheados
Igreja portuguesa “perdeu o sal” e continua “sisuda”
“Estado deve ser a locomotiva, mas recua enquanto pede ajuda aos portugueses”
Tem a certeza de que come bem estes alimentos?
Descoberto elo desconhecido entre o cérebro e o sistema imunitário
Relatório secreto sustenta que EUA terão criado o embrião do estado islâmico
No caminho certo
Encontrada forma de aumentar bateria de smartphones

Sem comentários:

Enviar um comentário