"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 27 de fevereiro de 2016

inPRENSA semanal: a minha selecção!

Quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSA semanal: a minha selecção!" que aí virão.
Contrato de venda da TAP "foi ilegal", garante Francisco Louçã
Tudo está armadilhado
Governo, preocupado com a sua saúde, tem mais 14 propostas
Crises e narrativas
E por falar em ajoelhar
Google "saca" milhões sem pagar impostos
Ladrão é ladrão
As polémicas de Francisco
Guterres: "As elites portuguesas não estão à altura do povo que somos"
Há 18 mil gestores na lista negra por dívidas das empresas
"Somos um país de medrosos"
Umberto Eco: Curiosidade marcou vida que nunca esqueceu experiência religiosa
Políticos no arame
Os impostos indiretos penalizam mais os pobres?
Comissários europeus queriam chumbar Orçamento de António Costa
Quem manda no mundo? Durão e Guterres respondem
Subida do nível do mar nunca foi tão rápida em três mil anos
Este holandês deixou o açúcar e o álcool durante um mês
Bastonário dos Médicos. ​Eutanásia é uma "medida anti-social"
«Brexiting»?
Mundo islâmico tem "consciência que o Ocidente está em declínio"
ONU alerta: fechar fronteiras europeias cria "caos e confusão"
Depois dos "smartphones", vem aí o "boom" da "internet das coisas"
Quem é o procurador Orlando Figueira que saiu do DCIAP para o BCP?
"Autocarro da Misericórdia": A Igreja ao encontro das pessoas
O julgamento de Jesus ontem e hoje: Quando matar «um profeta» é cumprir Deus
Caminhar contra o vento
O que nos leva a desmaiar?
Portugal conseguiu recomprar mais de mil milhões de dívida
Adolescente sueca resgatada ao Estado Islâmico: “A vida era muito dura"
Papa critica autoridade com sede de poder que não respeita a vida
A razão de Guterres
O pobre que pede ajuda é Deus a bater à porta do coração
Os migrantes e nós: a experiência de Taizé

Sem comentários:

Enviar um comentário