"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sexta-feira, 11 de março de 2016

REFLEXÃO/MEDITAÇÃO/ATENÇÃO: Não falta ciência e técnica ao serviço da vida, o que muitas vezes falta é «humanidade», afirma papa

O papa acentuou hoje, no Vaticano, que é preciso libertar a natureza humana da ideologia, do egoísmo e da mentira que tornam os vícios em virtudes e os lucros em serviço à população...O tema do encontro, a virtude na ética da vida, «dirige uma importante mensagem à cultura contemporânea: o bem que o homem realiza não é o resultado de cálculos ou estratégias, nem sequer é o produto do ordenamento genético ou dos condicionamentos sociais, mas é fruto de um coração corretamente inclinado, da livre escolha que tende para o verdadeiro bem. Não chegam a ciência e a técnica: para fazer o bem é preciso a sabedoria do coração», assinalou. Para continuar a ler, clicar AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário