"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























segunda-feira, 5 de março de 2018

ESPIRITUALIDADE: O que é a salvação cristã?

Nem individualismo nem interioridade absoluta: a salvação, como a Igreja católica a entende, passa necessariamente pela relação pessoal com Cristo, com a Igreja e com os seres humanos, esclarece um documento publicado pelo Vaticano. O texto «pretende destacar, na linha da grande tradição da fé e com especial referência ao ensinamento de papa Francisco, alguns aspetos da salvação cristã que possam ser hoje difíceis de compreender por causa das recentes transformações culturais». Para saber mais, clicar AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário