"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























quarta-feira, 7 de março de 2018

FILMES&CINEMA: ÓSCARES 2018

O Expresso esteve a noite toda acordado para relatar o que se ia passando na cerimónia e AQUI fez um resumo com textos e vídeos do melhor que se passou por lá, incluíndo o regresso de Warren Beaty e Faye Dunaway para entregar o Óscar de melhor filme... desta vez sem enganos.


Não houve muitas surpresas nos vencedores dos prémios mais cobiçados da grande noite dos Óscares em Hollywood. Para saber mais, clicar AQUIAQUI e AQUI.
Nestes Óscares de 2018, com sabor mexicano, “A forma da água” e o seu realizador, Guillermo del Toro, foram os triunfadores. Trata-se de uma fábula formosa que tem fortes ressonância espirituais, como indica o poema que encerra o filme: «Incapaz de perceber a tua forma (…) encontro-te à minha volta. A tua presença enche meus olhos com o teu amor, põe humilde o meu coração, porque estás em todo o lado». Para saber mais clicar AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário