"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























quinta-feira, 2 de maio de 2019

EFEMÉRIDE/COMEMORAÇÃO/RECORDAÇÃO: Leonardo da Vinci, génio de pouca fé?

Na sexta-feira 2 de maio de 1519, aos 67 anos – tinha nascido no sábado 15 de abril de 1452 –, morria no castelo de Cloux, hoje Clos Lucé, junto de Amboise, na margem esquerda do Loire, na França central, Leonardo da Vinci. Serão imponentes em 2019 as celebrações deste génio que deixou uma de igual modo imponente herança artística, científica, literária. Para saber mais, clicar AQUI.
E AQUI, todas as Nossas Senhoras de Leonardo da Vinci.

Sem comentários:

Enviar um comentário