"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 2 de novembro de 2019

(in)PRENSA semanal: a minha selecção!

Quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSA semanal: a minha selecção!" que aí virão. 

Investimento público
O que faço com o dinheiro?
Causas estruturais
Sabe qual é o maior povo do mundo sem um país para viver?
Sínodo 2019. Papa anuncia reabertura de comissão para debater diaconado feminino
O enorme Governo
Ataques informáticos - Os novos piratas
Governo. Tamanho e documento
Bispos pedem que homens casados possam ser ordenados padres na Amazónia
“Sinto-me enganada”. Nome de Rosa Mota ficou em segundo lugar e a atleta não gostou
Ásia. Do continente mais pobre do mundo a uma potência económica global
Ilha desabitada no Reino Unido está cheia de elásticos coloridos (e já se sabe porquê)
Operação Marquês. Ministério Público já recorreu de cinco decisões de Ivo Rosa
Padre José Nuno Silva. “O valor da vida está a ser posto em causa pelo humanismo laico”
Religiões juntam-se para condenar a eutanásia
A mudança da hora e a subsidariedade
As vidas dos outros
Se nada for feito ADSE terá saldo negativo no próximo ano
A ética da defesa da vida
Greta Thunberg rejeita prémio por falta de ação contra a crise climática
"Na Igreja já houve grandes ruturas no passado que hoje são tradição"
Tanta ressaca pela falhada maioria absoluta
Transcrição da chamada entre Trump e Presidente ucraniano omitiu passagens importantes, diz oficial do Exército
PE chumbou resoluções para salvar vidas no Mediterrâneo (com dois votos portugueses)
 A sempre adiada reforma
"O grande perigo são os extremos na Igreja"
Directo a si, dr. António Costa! – Santana Castilho
Bento Domingues - Sínodo Pan-Amazónico: o debate continua
Salvar vidas no Mediterrâneo. Parlamento Europeu chumbou quatro resoluções
EUROPA DA VERGONHA, TAMBÉM FALA PORTUGUÊS - Júlio Isidro no Facebook
Ivo Rosa é derrotado na Relação de Lisboa pela décima vez
Três grandes feridas do nosso tempo

Sem comentários:

Enviar um comentário