"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 24 de julho de 2021

inPRENSA semanal (17 a 23-07-2021): a minha selecção!

Quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSA semanal: a minha selecção!" que aí virão.




A China está a criar a mais dura repressão ideológica das últimas décadas
Em 1972 o MIT previu o colapso da sociedade no século 21. Novo estudo revela que estamos nesse caminho
Dois irmãos foram acusados de um dos maiores golpes (com bitcoins) da história
Long Covid. Há mais de 200 sintomas que podem persistir após a doença
Cabrita sacode culpas para o Sporting e a Câmara (mas ignorou conselhos da PSP e da DGS)
Covid-19. Inglaterra levanta restrições: máscaras e distanciamento social deixam de ser obrigatórios
e
Portugueses podem voltar à “vida normal” em setembro (ou até já no próximo mês)
A Indonésia é o “novo epicentro da pandemia” — como e porquê?
A insaciável tentação de controlar
MP queixa-se que pronúncia de Ivo Rosa atrapalha Operação Marquês
Relatório sobre Novo Banco conclui que supervisão “falhou em toda a linha”
Relatório sobre Novo Banco conclui que supervisão “falhou em toda a linha”
“Ministro mentiu com todos os dentes”. PSD quer ouvir Cabrita “com urgência”
Vacinação obrigatória? Um esclarecimento sobre a Constituição, o risco de criminalização e as melhores formas de persuadir
O Estado da Nação
Escutas levam Ministério Público a suspeitar que terrenos no Brasil pertencem a Vieira
Quais circulam e porque preocupam? Um guia sobre as variantes que causam a Covid-19
O acordo de Macau rasgado pela China

Sem comentários:

Enviar um comentário