"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























terça-feira, 28 de maio de 2013

MÚSICA porque...



...«Quem canta seus males espanta».
E, de quando em quando, espantar aquele tipo de notícias é preciso! Cantando, por exemplo, esta sublime versão de "I've Got Dreams To Remember", do malogrado&saudoso Otis Redding (1941-1967), com estes talentosos músicos, da "PLAYING FOR CHANGE", a ONG que em África, o continente da senhora Isabel dos Santos e sem brincar à caridadezinha, tem retirado do analfabetismo e, com certeza, da subnutrição também, muitas crianças e, da rua, estes músicos, muitos deles ex-músicos de rua anónimos, brancos, negros e amarelos que, desta forma, percorrem o mundo - estiveram, com cenário muito idêntico a este, na Sala Suggia da Casa da Música, no Porto, dia 12 de Julho de 2012, 22h00, uma 5ª feira de boa memória - angariando assim, com a sua arte&talento, os fundos necessários àquelas.

Para muito mais sobre ela, está tudo aqui, em http://www.playingforchange.com/, o seu site oficial.
Um nome a fixar e um site nos Favoritos a guardar! - conselho meu.

Notícia 1
A filha do presidente de Angola é a primeira mulher bilionária africana (1000 milhões de dólares)
Notícia 2
A UNICEF precisa de 4 milhões de dólares para salvar as crianças angolanas subnutridas.

Sem comentários:

Enviar um comentário